Registro de Qualificação de Especialidade (RQE)

O Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) surgiu para separar o médico generalista do médico especialista. Deu tão certo que hoje os pacientes verificam, antes de marcar uma consulta, se o médico tem RQE. Isso traz credibilidade e segurança de que o médico estudou e se habilitou naquela especialidade.
Em pouco tempo, o médico que não sabe fazer seu marketing vai se tornar obsoleto, numa enxurrada de jovens moldados com o Instagram e o Metaverso. Basta dizer que em 2035 seremos 1 milhão de colegas médicos atuando no Brasil.

É inegável que essa nova força de trabalho mudará a forma como a medicina existe atualmente. Se a captação de novos pacientes hoje já não é uma tarefa fácil, em pouco tempo as coisas vão piorar, pela abundância de colegas recém formados e sedentos por pagarem o seu FIES.

Não basta saber tratar uma doença. Tem que saber fazer bem sua publicidade para captar os pacientes, diante de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.
Saber ficar na primeira página de pesquisa no Google vai ser tão importante quanto saber o último protocolo que acabou de ser publicado. Saber gerar autoridade no Instagram será tão importante quanto ouvir com dedicação, calma e cuidado o paciente que está na sua frente.

São os novos tempos, meus colegas médicos. Ter nosso RQE já não é fator determinante para encher o consultório. Saber marketing digital será um divisor de águas entre o sucesso e o fracasso do seu consultório, na atuação como especialista.

Compartilhar:
Conversational Form (#3)